A primavera chegou🌸 Sanduíche de biscoito de geléia de framboesa. Olá☺Obrigado por assistir meu vídeo.
Hoje, fiz sanduíches de biscoito cortando biscoitos crocantes com moldes de biscoito em forma de cereja e ameixa e combinando-os com geléia de framboesa caseira agridoce.
Uma vez que o tempo está a ficar mais quente, se colocar a massa das bolachas no frigorífico com frequência quando ficar macia e trabalhar enquanto a arrefece, pode obter um resultado bonito mesmo com pequenos cortadores.
Polvilhe o doce com açúcar antes de o levar ao lume, para tirar a água das framboesas. Desta forma, mesmo com uma grande quantidade de açúcar, pode fazer um doce delicioso sem se queimar.
A compota vai ficar viscosa à medida que arrefece, por isso é melhor cozinhá-la até ficar com uma consistência que deixe marcas quando se raspa o fundo com uma espátula.

Ingredientes

(para 25 sanduíches de biscoito):
■Bolachas de manteiga
100 g de manteiga sem sal
60 g de açúcar em pó
Uma pitada de sal
1 ovo inteiro
135 g de farinha para bolos ou farinha de arroz
30 g de amêndoas moídas

açúcar em pó

Compota de framboesa
100 g de framboesas (congeladas ou frescas)
50 g de açúcar granulado
Sumo de 1/2 limão

▷Preparação:
1. Colocar a manteiga e os ovos à temperatura ambiente.
2. Pré-aqueça o forno a 170°C (350°F).

▷Modo de fazer:
1. Fazer as bolachas de manteiga. Misture a manteiga com o açúcar em pó e o sal.
2. Bata os ovos e adicione-os em dois lotes, misturando bem.
3. Agite a farinha para bolos e as amêndoas moídas, adicione e misture até desaparecer a farinha.
4. Envolva a massa em película aderente e estenda-a até obter uma espessura de 5 mm. Leve ao frigorífico durante 1 hora.
5. Corte a massa com um molde de bolacha à sua escolha, redondo no meio (nós utilizámos palhinhas de tapioca). Cubra com película aderente para evitar que sequem e leve ao frigorífico durante 30 minutos.
6. Retire o filme plástico e asse em forno pré-aquecido a 170 ℃ por 12-15 minutos.

7. Faça a geléia de framboesa. Misture as framboesas com açúcar granulado e sumo de limão e deixe repousar durante 30 minutos.
8. Coloque uma panela sobre o fogo e cozinhe até que a geléia engrosse. Transfira para um recipiente resistente ao calor.
9. Polvilhe a superfície das bolachas com açúcar em pó a gosto, cubra com a compota e faça uma sanduíche com as bolachas.

Receita por: HidaMari Cooking